Objetivo
Capacitar de forma prática empresários, empreendedores e gestores de áreas comerciais de pequenas e médias empresas para implantarem, reestruturarem ou melhorarem seu processo comercial desde a captação dos Leads até o pós-venda, buscando melhores resultados nas vendas, utilizando o Ponto Market CRM Business como ferramenta de trabalho para garantir a gestão eficiente do processo.
Formato, Duração e Horário
A mentoria é realizada individualmente ou em turmas com poucas empresas participantes para permitir trocas de experiências produtivas e maior aproveitamento do conteúdo.
São 3 meses de duração com sessões semanais de 2 horas cada.
As sessões são 100% online, ao vivo, onde utilizarermos a ferramenta Ponto Market CRM Business para implementar na prática, os processos comerciais discutidos na mentoria.
Programa da Mentoria
- Introdução
- O processo comercial
- Porque usar o CRM na gestão comercial
- Entendendo o funil de vendas
- Preparando sua empresa para vender
- Estratégia Comercial
- Planejamento de Metas
- Ciclos comerciais
- O kit comercial da sua empresa
- Preparando seu CRM Business
- Pré-venda
- Definição contínua do público alvo
- Mapeando fontes de captação e prospeção
- Captação passiva e ativa
- Enriquecimento de dados e como fazer
- Suspects, Leads, Prospects e Clientes
- Qualificação de leads: descartar para para ser efetivo
- Maximizando a efetividade do contato com o lead
- Agendamento do primeiro contato de venda
- Venda
- Preparação do material de sucesso
- Planejamento da apresentação: Foco no pedido
- Processos de gestão e controle para atingimento de metas
- Propostas complexas vendem menos - Otimizando suas propostas para converter mais
- Gerenciando o ciclo das propostas - Não seja sócio do "Museu Histórico da Proposta Vencida"
- Automações, acompanhamento, temperatura e follow-up
- Por que não converti?
- Quarentena e reinício do ciclo
- Pós-venda
- Processo de fechamento de contrato
- Complexidade = Ineficiência! Preciso realmente disso?
- Gestão de documentos
- Implementação e Entrega
- Gestão de custos e recursos
- Gestão do atendimentos e suporte
- Gestão do relacionamento
- Feedback e avaliação - Ouça o cliente!
Faz sentido para seu negócio?